Sobre matéria intitulada “ANP fecha terminais contaminados e Sindipetro manifesta preocupação com a Paraíba”, veiculado na última sexta-feira, dia 15 de março de 2013, a TOTAL DISTRIBUIDORA S/A comunica que:

1. Em testes realizados no último dia 15 de março, no laboratório CPT, da Agência Nacional de Petróleo (ANP), em Brasília (DF), não foi encontrada a substância Metanol nas contraprovas da Gasolina “A”, depositada no Terminal da Pandenor, em Suape (PE), sendo o produto liberado para comercialização.
2. Ficou comprovado, assim, o erro na análise inicial realizada pela ANP e, consequentemente, esta liberou o produto retido para comercialização.
3. A TOTAL esclarece os fatos e reafirma junto à sociedade e aos parceiros – postos revendedores – seu compromisso com a qualidade dos produtos que comercializa, oferecendo combustíveis que atendem às especificações exigidas pela ANP.

Visto que não foi procurada pela assessoria de comunicação do Sindipetro-PB para obter mais informações sobre a referida denúncia, a TOTAL requer a este veículo a publicação imediata deste comunicado, pois a matéria compromete a imagem da empresa.
Sem mais, colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Veronica Fox
GCI – Gestão da Comunicação Integrada
(81) 8705.0499 / 9601.5711
veronicafox@gcicomunicacao.com.br