O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo na Paraíba (Sindipetro-PB) participa, no Rio de Janeiro, dos debates promovidos pela Câmara Brasileira do Comércio de Combustíveis (CBCC), instituída pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) .

Temas importantes e atuais ao comércio varejista de combustíveis estão sendo debatidos pelos membros e participantes presentes ao encontro, com destaque para a questão dos Créditos de Descarbonização (CBIOs), do programa RenovaBio.

“São diversos temas que estão sendo debatidos nesse que é um fórum muito importante para o debate e o encaminhamento de questões relacionadas ao setor, e a Paraíba está presente, demandando o seu olhar e sua percepção acerca do nosso segmento”, avaliou.

Terceiro setor mais importante do comércio varejista, em termos de geração de tributo e receita, o de combustíveis e lubrificantes movimenta R$ 267 bilhões em vendas, além de ocuparem o segundo lugar de maior empregadores do Brasil, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).