O cenário político nacional é o tema que o jornalista Heraldo Pereira, da Rede Globo de Televisão, abordará durante palestra de abertura do inaugural do 11º Encontro de Revendedores de Combustíveis do Nordeste, que começa nesta quinta-feira (09), às 17 horas, no auditório da Federação das Indústrias da Paraíba (FIEP), em Campina Grande. O evento promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB) reunirá os principais agentes do setor,  representantes de sindicatos patronais dos 40 mil postos revendedores e diversas autoridades, dentre elas, a diretora geral da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard.

Na palestra que fará a empresários, lideranças do setor de combustíveis, autoridades e demais convidados, o jornalista Heraldo Pereira comentará os bastidores do poder e revelará detalhes das últimas movimentações políticas em Brasília, onde é o principal correspondente da TV Globo.

As principais questões relacionadas ao comércio varejista de combustíveis e derivados de petróleo serão debatidas por nomes renomados e especialistas durante os dois de evento. Economia, política, meio ambiente e sustentabilidade, sucessão familiar, inovações do mercado, direito e legislação são alguns dos temas que serão abordados por renomados palestrantes e expositores, como Bernardo Souto, Rogério Tsukamoto, Arthur Villamil, Dado Schneider, dentre outros.

O 11º Encontro de Revendedores de Combustíveis do Nordeste reúne até sexta-feira (10), em Campina Grande, representantes de 8 mil postos de combustíveis de toda a região e líderes nacionais do segmento, responsável pelo faturamento anual de quase R$ 200 bilhões, o que corresponde a cerca de 6,3% do PIB.

O evento promovido pelo Sindipetro-PB, que tem à frente o empresário Omar Hamad Filho, conta com a parceria da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e de Lubrificantes (Fecombustíveis) e do Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e Lubrificantes (Sindicom).

Feira de Negócios – Os participantes do 11º Encontro de Revendedores de Combustíveis do Nordeste contarão com um espaço privilegiado em que poderão conferir as novidades do setor. A Feira de Negócios é uma das atrações do evento, cujo espaço é destinado às empresas que estarão expondo produtos e serviços voltados ao segmento varejista de combustíveis e de derivados de petróleo.