P7180021

O Sindicato do Comércio de Combustíveis e Derivados do Petróleo/Sindipetro Paraíba está implantando um novo modelo de gestão que visa aperfeiçoar as ações da entidade, melhorando o desempenho administrativo de seus colaboradores e associados, por intermédio do Sistema de Excelência Gestão Sindical. Esta semana, em mais um encontro semanal com a equipe de colaboradores do sindicato, a consultora Ana Paula Barros definiu atribuições e competência de cada setor e seus respectivos responsáveis.

O Sistema de Excelência Gestão Sindical (SEGS) é um compromisso do Sindipetro junto ao Sistema Confederativo da Representação Sindical do Comércio (Sicomercio) e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) visando aprimorar as ações e serviços prestados aos associados.

Além de contribuir para a maturidade de federações e sindicatos sobre aspectos como associativismo e serviços oferecidos aos empresários do comércio, o programa capacita líderes e executivos sindicais para melhor atuarem em prol dos interesses das empresas que representam. Entenda melhor o que é o SEGS.

Para desenvolver a excelência na administração, as entidades filiadas ao Sicomercio devem atender aos critérios de avaliação do programa, elaborados com base nos quesitos estabelecidos pelo Prêmio Nacional de Qualidade (PNQ).

A implantação do SEGS no Sindipetro conta com o apoio da Diretoria Executiva da entidade, tendo a supervisão do Diretor Executivo Arlindo Barreto. A consultora Ana Paula Barros é a responsável pela coordenação dos trabalhos, ministrando cursos, encontros e reuniões semanais com o grupo de colaboradores.

P7180025