O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo (Sindipetro-PB), Omar Hamad Filho, esteve reunido nesta terça-feira (14), em Brasília, com o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, do Progressistas de Alagoas. Omar integra uma comitiva liderada pela Fecombustíveis, a Federação Nacional do Comércio Varejista de Combustíveis e que é presidida por Paulo Miranda, que acompanha a tramitação de projetos de interesse do setor e que manifestou apoio ao que cria um teto para cobrança de ICMS para combustíveis, energia elétrica, comunicações e transporte público.

De acordo com o texto, aprovado no Senado, ontem, e em discussão na Câmara, podendo ser votado ainda hoje, os estados deverão cobrar 17% do valor total em imposto.

No encontro com o presidente da Câmara Arthur Lira, Omar relatou que os empresários e representantes do setor hipotecaram apoio às iniciativas visando a redução do preço dos combustíveis, especialmente em relação a alta carga tributária sobre o setor. “O deputado Arthur Lira agradeceu o apoio do segmento e disse que a Casa está empenhada em acolher todas as propostas neste sentido.

Pelas redes sociais, o presidente Arthur Lira descreveu o encontro da seguinte forma:

“Participei mais cedo da reunião com os representantes da Federação Nacional dos Combustíveis (Fecombustíveis) para tratarmos dos projetos que tramitam na Casa e no Senado Federal, que tem como principal objetivo reduzir o preço do litro dos combustíveis na bomba dos postos de gasolina. O setor mostrou sensibilidade e preocupação com a situação. Também estão de acordo com as propostas para mitigar os efeitos inflacionários por conta dos choques das cadeias produtivas dos combustíveis, agravados mais ainda por conta da guerra da Rússia com a Ucrânia. O encontro contou com a presença do presidente James Thorp Neto.”

Clique aqui e veja a postagem.