O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB) escolhe sua nova diretoria nesta quinta-feira (10), quando empresários, proprietários de postos de combustíveis vão às urnas em eleições diretas que ocorrem durante todo o dia, no período de 08h às 17h, em sua sede, localizada na Av. Minas Gerais, 104, no Bairro dos Estados, em João Pessoa.

A eleição será realizada para composição da Diretoria e Conselho Fiscal para o próximo quadriênio (2022/2026), tendo direito a voto os associados com pelos menos seis (06) meses de filiação a​o​ sindicato e podendo ser votado os associados a partir de dois anos de exercício da atividade e que estejam no gozo de seus direitos e quites com suas obrigações legais, estatutárias e financeiras​. ​

Fundado em 10 de abril de 1976, o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado da Paraíba (Sindipetro/Paraíba) é uma entidade que representa os interesses da revenda de derivados do petróleo, combustíveis automotivos, álcool combustíveis, gás natural veicular (GNV), lubrificantes automotivos, lavagens de veículos e gás liquefeito (GLP) na Paraíba.

O sindicato representa um dos principais setores da economia, o de varejistas de derivados de petróleo, sendo responsável por mais de 30% da arrecadação do ICMS da Paraiba, sem falar na geração de empregos e renda.