Os técnicos de segurança e engenharia do trabalho do SINDIPETRO estão visitando os postos do litoral sul paraibano, para verificar, in loco, a situação dos estabelecimentos e promover adequações operacionais para melhor funcionamento de acordo com a legislação do setor. Além dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), o SINDIPETRO-PB promove a implantação do prontuário da NR 20, norma que define parâmetros para a armazenagem, transporte, manuseio e manipulação de líquidos combustíveis, inflamáveis e gás de petróleo liquefeito.

Estão recebendo a visita dos profissionais do sindicato as cidades de Caaporã, Pitimbu e Alhandra. Além do acompanhamento, estão sendo implantados os prontuários da NR-20 em seis postos revendedores dessas localidades.

De acordo com o presidente Omar Hamad Filho, trata-se de uma ação que visa chegar mais junto do revendedor, interiorizando as ações da entidade e permitindo garantir mais segurança e apoio aos empresários do setor. “Nosso compromisso é estar cada vez mais próximo do revendedor, oferecendo todo o suporte necessário para a sua atividade comercial”, realçou.

Os revendedores podem obter mais detalhes sobre os serviços oferecidos pelo Sindicato por meio do site www.sindipetropb.com.br ou pelo telefone 3221-0762.