Donos de postos de todo o estado deverão participar da mobilização programada nacionalmente pelo segmento varejista para a próxima terça-feira, dia 1º de agosto, contra o aumento da alíquota do PIS e Cofins que incide sobre os combustíveis. O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (SINDIPETRO-PB) organiza diversos protestos e faixas pretas deverão ser colocadas nas bombas de combustíveis em sinal de luto.

O empresário Omar Hamad Filho, presidente do SINDIPETRO-PB, voltou a lamentar aumento de impostos na dimensão em que foi realizado, mais que dobrando seu valor no caso da gasolina. “A carga de impostos sobre os combustíveis no Brasil já é extremamente pesada. No caso da gasolina, os tributos estaduais e federais representam cerca de 50%, de modo que aumentar impostos é ruim para todo mundo, do empresário que já não atravessa um bom momento na economia ao consumidor”.

Para Omar Hamad Filho, é preciso dar um basta nessa situação porque, segundo ele, ninguém agüenta mais pagar tanto imposto. “Os empresários, os consumidores e a sociedade em geral precisam se unir e pôr fim a tudo isso que estamos passando”, desabafou.

De acordo com o presidente do SINDIPETRO-PB, Omar Hamad Filho, a decisão de protestar contra o aumento de impostos sobre os combustíveis foi tomada conjuntamente pelos presidentes dos sindicatos de revendedores de todo o país. Na semana passada, o imposto mais que dobrou sobre a gasolina, passando de R$ 0,38 para R$ 0,79 por litro.