No dia do Revendedor, o presidente do SINDIPETRO-PB, Omar Hamad Filho, celebrou a data destacando os desafios do setor e reforçando o compromisso da entidade em contribuir para que os empresários possam vencer e ultrapassar todos os obstáculos. Confira a carta:

CARTA ABERTA AO REVENDEDOR PARAIBANO

Caro (a) Revendedor (a),

Hoje é o Dia Nacional do Revendedor, uma data muito representativa para nós que integramos um dos mais importantes segmentos da economia nacional. Como empresário que milita há muitos anos no setor, vivenciando os problemas, desafios, mudanças e conquistas, tenho acompanhado, ao longo de uma trajetória inteira, o nosso negócio crescer, desde a liberdade econômica com o fim do tabelamento de preços, passando pelo aumento pode aquisitivo das famílias brasileiras, que dobrou a frota de automóveis e trouxe mais pessoas para os nossos postos, até a explosão vertiginosa das lojas de conveniência, que vem mudando a face do comércio varejista de combustíveis a partir da inserção do conceito “posto de serviços”.

Porém, apesar disso, como empresário e presidente do SINDIPETRO-PB, assim como todos vocês, companheiros e companheiras, tenho acompanhado a diiculdade de transpor os diversos obstáculos, com destaque para o crescimento vertiginoso da violência com assola nossa sociedade e o nosso setor em especial.

Os assaltos aos postos revendedores viraram rotina e a despeito de nossa inarredável cobrança, inclusive pelos meios de comunicação, lamentavelmente pouco ou nada tem sido feito. De mãos atadas, sem o apoio das autoridades que deveriam responder à altura a essa chaga que só se alastra, temos ficado reféns da insegurança que campeia em nosso trabalho e nos nossos lares.

Temos trabalhado incansavelmente pelo desenvolvimento do nosso comércio varejista, procurando harmonizar relações, estabelecendo novos padrões de relacionamento e promovendo um mercado forte e leal, o que só tem sido possível graças ao imprescindível apoio de todos vocês.

No momento em que estreitamos nossos laços por este canal de interlocução, gostaria de afirmar que antes de mais nada também sou revendedor como você, e que, como presidente do SINDIPETRO-PB, estamos à disposição para atender todas as suas necessidades.

Infelizmente, no dia dedicado ao revendedor, somos surpreendidos com mais uma notícia ruim: aumento de tributos sobre os combustíveis. Todavia, precisamos mantermor firmes na luta por melhores dias para a Paraíba e o Brasil, porque somos revendedores, somos trabalhadores, investimos e acreditamos na força do trabalho e nunca desistiremos!

Você, revendedor ou revendedora, parabéns! Celebre seu dia, com coragem e  fé em Deus.

Omar Aristides Hamad Filho

Presidente