FOTO1Empresários e trabalhadores de postos de combustíveis deflagraram uma mobilização estadual por mais segurança na Paraíba. Os mais de 450 estabelecimentos revendedores estão estampando faixas pretas em luto pela trágica morte de Geraldo Alexandrino Mamede, ocorrida na noite da última terça-feira, em João Pessoa, após ser vitimado por disparo por armas de fogo quando tentava evitar que seu posto fosse assaltado pela oitava vez, somente este ano.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo na Paraíba (Sindipetro-PB), Omar Hamad Filho, disse que o movimento quer chamar atenção da sociedade e das autoridades competentes sobre a onda de violência que tem prejudicado o comércio varejista e vitimado pais e mães da família que trabalham no setor. “É lastimável a situação que enfrentamos, porque há muito denunciamos isso, mas, infelizmente, nossas autoridades agem com desdém diante de tudo que vem acontecendo”, lamentou.

Omar Hamad Filho revelou que os empresários estão amedrontados com a extrema insegurança que atravessa a Paraíba, o que tem levado a muitos empresários simplesmente abandonar o setor. “Quantas vidas mais serão ceifadas?”, questionou.

Dados do Sindipetro-PB apontam para um crescimento vertiginoso no número  de assaltos a postos de combustíveis. Até a última quinzena de setembro, 432 assaltos foram registrados na Paraíba, número infinitamente superior aos 303 ocorridos no mesmo período de 2014.