IRH7664 FacebookO Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB) informou nesta quarta-feira (29) que os postos de combustíveis já emitem os cupons fiscais com valores dos impostos embutidos desde o inicio do ano. A entidade lembra que é um direito de qualquer consumidor solicitar do posto o cupom fiscal, porém ressalta que independentemente disso, o posto já registra de forma as informações relativas ao documento fiscal, uma vez que o sistema é automático e ligado diretamente ao da Receita Estadual.

De acordo com a entidade representativa da revenda de combustíveis na Paraíba, ficou praticamente impossível a prática de sonegação pela nova sistemática fiscal, tendo em vista que os impostos já são debitados na fonte. “Os postos de combustíveis trabalham com o imposto retido na fonte, ou seja, quando chegam às bombas, os produtos comercializados por estes estabelecimentos já estão com todos os tributos quites junto ao fisco”, explica o presidente do Sindipetro-PB, Omar Hamad Filho.

Conforme Omar, os postos de combustíveis já emitem o cupom fiscal, mesmo sem a solicitação do consumidor. “Se o consumidor quiser, basta informar o CPF, e ele terá o comprovante com o número do seu documento cadastrado”, completa.

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado da Paraíba (Sindipetro/Paraíba) é uma entidade que representa os interesses da revenda de combustíveis em todos os municípios paraibanos, tendo a missão precípua de defendê-los, orientando e supervisionando a categoria, sempre levando em consideração ações que guardem conformidade com a legislação vigente e beneficiem a sociedade.