Mais um protesto de moradores que residem nas ruas que dão acesso aos terminais de distribuição do Porto de Cabedelo está prejudicando o fornecimento de combustíveis na região metropolitana de João Pessoa, segundo denunciou na noite desta segunda-feira, 16, o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo (SINDIPETRO-PB), Omar Aristides Hamad Filho. Ele disse que o problema já se tornou rotineiro, o que tem prejudicado muito o setor, e cobrou providências das autoridades competentes. “É um absurdo que uma situação como essa não tenha qualquer atenção por parte do poder público”, lamentou.PortodeCabedelo

Omar Hamad Filho informou que o fornecimento de combustível poderá ficar comprometido nas próximas horas, já que os postos de combustíveis estão sem abastecimento desde o final de semana. “Lamentamos essa situação e esperamos que algo seja feito”, apelou.  

O presidente do SINDIPETRO-PB reconheceu a validade do protesto, considerando a total falta de infraestrutura das vias de acesso aos terminais do Porto de Cabedelo, porém apelou para o bom senso, sobretudo das autoridades responsáveis em solucionar o problema. “Se não liberarmos o acesso dos caminhões, certamente ficaremos sem combustível nos postos até o final do dia”, advertiu Omar Hamad Filho.

Sobre a entidade – O SINDIPETRO-PB é uma entidade que representa os interesses da revenda de derivados do petróleo, combustíveis automotivos, álcool, combustíveis, gás natural veicular (GNV), lubrificantes automotivos, lavagens de veículos e gás liquefeito (GLP) na Paraíba, segmento responsável por mais de 30% da arrecadação do ICMS da Paraiba, sem falar na geração de empregos e renda.