80profissionaisMais de 80 profissionais que atuam em postos de combustíveis da Capital participaram de mais uma jornada de capacitação técnica promovida pelo Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB). O treinamento em segurança do trabalho, primeiros socorros e meio ambiente ocorreu no último mês de novembro, no auditório do Sindicato, na Capital.

O bombeiro civil Gultembergue Farias, especialista em brigada de incêndios e grandes riscos, ministrou o curso que teve uma carga horária de 16 horas. Foram ministradas aulas teóricas e práticas, o que possibilitou total esclarecimento das dúvidas, conforme relatou José Humberto da Silva, que participou da qualificação. “O curso foi importante, pois conseguimos aprender um pouco mais sobre segurança de trabalho e a nossa profissão”, comentou.

Para o instrutor dos módulos, Gultembergue Farias, cursos como os providos pelo Sindicato são essenciais para os profissionais que almejam um maior preparo quando do enfrentamento de situações de risco. “Como bombeiro civil, tenho o dever de reforçar a importância de o profissional buscar a melhor capacitação”, frisou.

Gultembergue Farias elogiou a iniciativa do Sindipetro em disponibilizar um curso completo, em conformidade com as exigências ambientais e de segurança do trabalho.

O treinamento em segurança do trabalho, primeiros socorros e meio ambiente ocorreu no período de 03 a 07 de junho último, e o investimento foi de apenas R$ 80 para os profissionais que atuam em postos associados à entidade e R$ 100 para não associados.

As aulas foram teóricas e práticas, o que possibilitou ao aluno entrar em contato com várias técnicas contextualizadas, permitindo total esclarecimento de suas dúvidas e maximizando a efetividade do treinamento. Também foram disponibilizados cofies breaks aos participantes.