A nova pauta do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) publicada pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) estabelece novos preços para os combustíveis na Paraíba. O preço médio da gasolina a partir de 1º de agosto na Paraíba será R$ 2,61 e R$ 2,18 para o álcool/etanol. Os novos valores foram estabelecidos pelo Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ) e estão na edição do último dia 21 do Diário Oficial da União.

Em relação ao último levantamento do órgão, que é vinculado ao Ministério da Fazenda, o preço da gasolina apresentou uma queda de quatro centavos. Já os demais combustíveis mantiveram os mesmos valores.

O Preço Médio Ponderado ao Consumidor Final (PMPF), utilizado para calcular o recolhimento do ICMS incidente sobre os combustíveis, é definido a partir de pesquisas das secretarias de finanças dos estados, por meio de amostragem em postos de revenda de combustíveis de toda a Paraíba.

O documento divulga o preço médio ponderado ao consumidor final (PMPF) da gasolina C, diesel, gás liqüefeito de petróleo (GLP), querosene de aviação (QAV) e álcool etílico hidratado combustível (AEHC), das unidades federadas indicadas, para aplicação a partir do dia 1º de Agosto de 2011.