Os empresários do segmento de revenda de combustíveis estão solicitando uma audiência com o secretário de Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, a fim de discutir os constantes assaltos a postos de combustíveis na Paraíba. Os proprietários desses estabelecimentos comerciais estão muito preocupados com a situação e reivindicam providências do Governo do Estado, revela o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB).

De acordo com a entidade, um dos postos da capital somente no mês de março foi assaltado quatro vezes. “Os episódios vêm se repetindo numa velocidade muito forte, e isso tem causado grande apreensão no seio da categoria”, destaca em ofício o presidente do Sindipetro-PB, Omar Aristides Hamad Filho.

O Sindipetro espera que o secretário Cláudio Lima receba a categoria o mais rápido possível, tendo em vista a grande apreensão que toma conta dos empresários, que se sentem impotente diante de tanta violência. “Os empresários e o segmento como um todo esperam uma resposta positiva do governo, por acreditar na sensibilidade de seus dirigentes”, destacou Arlindo Barreto, diretor executivo da entidade.

A solicitação de audiência formulada pela entidade finaliza reforçando a preocupação do segmento com o problema. “Sem mais, no aguardo do deferimento do pedido e o conseqüente agendamento da audiência, a entidade representativa da revenda combustíveis na Paraíba coloca-se à disposição da administração estadual, desde já oferecendo o melhor de sua contribuição em prol de uma sociedade justa e mais igualitária”.