veiculos_produoA produção de veículos no Brasil atingiu 310.657 unidades em fevereiro, o que representa um novo recorde e um aumento de 18,7% em comparação com janeiro, informou no último dia  04, a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

Na comparação anual, o número de automóveis produzidos cresceu 24% em relação a fevereiro do ano passado. Nos dois primeiros meses do ano, 572.434 veículos saíram das linhas de montagem no Brasil, 15,3% a mais que no mesmo período de 2010.

As vendas no mercado interno foram de 274,2 mil unidades em fevereiro, aumento de 12% em relação ao mês anterior, e uma alta de 24,1% se comparado com fevereiro de 2010. Enquanto isso, no primeiro bimestre do ano, as vendas somaram 519 mil unidades, número que implica um crescimento de 19,5% em relação aos veículos comercializados nesse mesmo período do ano anterior.

As exportações do setor em fevereiro somaram US$ 1,1 bilhão, uma alta de 16,6% em relação a janeiro e de 31,4% a respeito do registrado no segundo mês de 2010. No primeiro bimestre do ano, as exportações atingiram US$ 1,59 bilhão, 28,7% a mais que no mesmo período do ano passado.

Fonte: Portal Terra