SERVIÇOS PRESTADOS AOS ASSOCIADOS PELO SINDIPETRO

A diretoria do SINDIPETRO PARAÍBA trabalha sempre em defesa da categoria perante as autoridades constituídas, procurando de todos os modos resguardar os interesses da classe. Através do Departamento Jurídico, o Sindicato busca na Justiça a defesa de seus associados, em ações coletivas sobre problemas polêmicos, como preços discriminatórios.

O SINDIPETRO PARAÍBA mantém diariamente, à disposição dos associados, um corpo técnico capacitado para esclarecer todas as dúvidas que porventura possam existir. O associado pode obter informações através do telefone (083) 3221-0762.

Confira nossos serviços:

01 – ASSISTÊNCIA JURÍDICA GRATUITA

Áreas: Tributária, Metrológica, Ambiental e Comercial. Consiste nas defesas de autuações feitas pelo Ipem/Inmetro, ANP, prefeituras e órgãos estaduais e federais aos Postos Revendedores Associados; esclarecimentos de exigências do Conama, Feam ou Ibama sobre o meio ambiente; análises de contratos, fianças e outros documentos; denúncias de contrato e demais situações que necessitem de orientação jurídica. Também check list de Ações de prevenção ligadas a ANP, CONAMA/SUDEMA, INMETRO, MINISTÉRIO PÚBLICO, MINISTÉRIO DO TRABALHO, PROCON MUNICIPAL, PROCON ESTADUAL.

02 – CIRCULARES

Divulgação, interpretação e esclarecimentos ao associado de novas leis, portarias e demais assuntos de interesse da categoria. Assim que surge algum fato de importância para o Revendedor, o Sindicato envia imediatamente uma circular sobre o assunto e a disponibiliza para download a todos os seus associados.

03 – PORTARIAS E LEIS

Sempre que solicitar, o associado recebe, via correio, fax ou e-mail, cópias de leis, portarias e demais decisões dos órgãos e autoridades constituídas a respeito do segmento da Revenda. Conforme a importância e urgência, cópia do documento é anexada às circulares.

04 – JORNAL INSTITUCIONAL

O Associado recebe bimestralmente o Informe SindipetroPB, publicação do Sindicato com informações e notícias diversas de interesse da categoria, especialmente sobre o que acontece no nosso segmento na Paraíba.

05 – EVENTOS, SEMINÁRIOS E CONGRESSOS

O Sindipetro Paraíba promove eventos temáticos para discutir cenários e perspectivas do mercado revendedor de combustíveis. Temas importantes e da contemporaneidade são debatidos, numa demonstração de engajamento da entidade na defesa da categoria.

06 – AUDITÓRIO

A sede do Sindipetro possui um moderno e bem equipado auditório que permite a realização de cursos, palestras e seminários destinados à atualização do Revendedor. O auditório pode ser utilizado pelos associados em qualquer época, mediante solicitação prévia.

07 – COMUNICAÇÃO

A assessoria tem como principal objetivo dar visibilidade às ações e opiniões da entidade, por meio da divulgação de comunicados ou funcionando como canal direto entre a mídia e o corpo executivo da entidade. Também oferecemos consultoria em marketing e posicionamento empresarial.

08 – ASSESSORIA AMBIENTAL E DE SEGURANÇA

Realiza o acompanhamento das ações e iniciativas voltadas para as áreas ambiental e de segurança, oferecendo o suporte necessário para o empreendimento, sempre com foco nos resultados positivos

09 – TÉCNICA DE SEGURANÇA DO TRABALHO

10 – PPRA – PROGRAMA DE PREVENÇÃO DE RISCOS AMBIENTAIS

11 – MÉDICINA DO  TRABALHO

Atendimentos médicos e exames admissionais, demissionais, períodicos, retorno ao trabalho e o pcmso – programa de controle médico e saúde ocupacional.

Mais Serviços

• Plano de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA) e do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO), assim como dos Exames de Saúde Ocupacional – admissão, demissão, periódico, etc.
  • Advogado Trabalhista, ANP e INMETRO à disposição para orientação, elaboração de defesa e acompanhamento de ações jurídicas.
  • Convênio com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) – mão-de-obra de estagiários universitários sem o custo dos encargos sociais.
  • Consultoria em gestão da qualidade e produtividade, especialidade na implantação do programa 5S