Quem Somos

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado da Paraíba (Sindipetro/Paraíba) é uma entidade que representa os interesses da revenda de derivados do petróleo, combustíveis automotivos, álcool combustíveis, gás natural veicular (GNV), lubrificantes automotivos, lavagens de veículos e gás liquefeito (GLP) na Paraíba.

Fazemos parte de um dos principais setores da economia, o de varejistas de derivados de petróleo, e temos grande importância não só na economia do Estado, mas do país. Somos responsáveis por mais de 30% da arrecadação do ICMS da Paraiba, sem falar na geração de empregos e renda.

Nossa missão e de orientar a categoria, sempre levando em consideração ações a sociedade e o que irá beneficia – lá. Para isso, estamos atentos às legislações da ANP, trabalhista, tributária, ambiental, ao mercado e, mais ainda, às demandas do próprio setor. Trabalhamos sempre para defender e assessorar o revendedor nas suas necessidades.

Colocamo-nos a disposição sempre para atender, ser útil e eficaz no que for necessário para o crescimento do nosso revendedor.

Será uma grande satisfação para a nossa equipe SINDIPETRO, receber a sua visita em nossa sede.

Missão

Sempre incentivar e promover a solidariedade entre seus associados, conciliando divergências e conflitos entre integrantes e parceiros, na busca da defesa dos interesses da categoria.

Defender e orientar a categoria, liderando os revendedores  com influência no desenvolvimento do estado da Paraiba.

Visão

Ser um modelo de referencia  para os revendedores  associados, exercendo uma política inovadora junto ao setor, e sempre planejando melhoras para o futuro.

Princípios & Valores

Respeito, princípios, ética, transparência, clareza, inovação, equilíbrio de interesses, agilidade e auto-sustentabilidade..

Objetivos e Deveres

* A observância do ordenamento constitucional, da legislação nacional e dos princípios cívicos, éticos e morais;

* Colaborar com os poderes públicos no desenvolvimento da solidariedade e da justiça social;

* Defender o direito de propriedade, a livre iniciativa, a economia de mercado, a liberdade de comércio e a lealdade da concorrência da categoria;

* Incentivar e promover a solidariedade entre seus associados;

* Conciliar e arbitrar divergências e conflitos entre integrantes da categoria econômica, ou entre esta e a correspondente categoria profissional;

* Manter serviços de assistência judiciária e de apoio técnico aos associados.