O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB), por meio de nota, na tarde desta quinta-feira (19), tratou de desmentir informações falsas sobre fechamento de estabelecimentos e um possível desabastecimento nos postos de serviços distribuídos pelos 223 municípios paraibanos em virtude da pandemia do Coronavírus (COVID-19). No documento distribuído com a imprensa, a entidade diz que “trata-se de mentira cabeluda, que só serve para levar pânico às pessoas e um completo desserviço à Paraíba e aos paraibanos.”

Confira a nota:

Sindipetro-PB repudia informações falsas sobre fechamento e postos e desabastecimento e garante funcionamento regular na rede de serviços do comércio varejista de combustíveis

O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB) vem a público desmentir informações falsas sobre fechamento de estabelecimentos e um possível desabastecimento nos postos de serviços distribuídos pelos 223 municípios paraibanos em virtude da pandemia do Coronavírus (COVID-19). Trata-se de mentira cabeluda, que só serve para levar pânico às pessoas e um completo desserviço à Paraíba e aos paraibanos.

A entidade, que representa os interesses dos empresários proprietários postos de serviços e que compõem o comércio varejista de combustíveis, repudia a atitude e tranqüiliza a população paraibana que o funcionamento dos estabelecimentos permanece inalterado mesmo diante de um cenário delicado na saúde com repercussão bastante drástica na economia.

Como forma de garantir segurança aos profissionais que atuam no comércio varejista de combustíveis, considerando que os postos de serviços espaços de grande concentração de pessoas, a entidade tem encaminhado boletins com orientações aos estabelecimentos sobre cuidados preventivos aos seus funcionários. Além disso, as equipes de segurança e medicina do trabalho estão à disposição dos postos para esclarecer quaisquer dúvidas e/ou esclarecimentos.

O Sindipetro-PB acredita que essas e outras medidas são fundamentais para esse momento delicado que atravessa o país, com conseqüências drásticas na saúde e repercussão extremamente danosa na economia, entendendo que o atual estágio exige união de toda a sociedade e ação imediata das autoridades que comandam o país.

João Pessoa, 19 de março de 2020.

Atenciosamente,

Omar Hamad Filho