O empresário Omar Aristides Hamad Filho foi reconduzido à presidência do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (SINDIPETRO-PB), durante eleição promovida nesta quinta-feira (11), na sede da entidade, localizada na Av. Minas Gerais, 104, Bairro dos Estados, em João Pessoa. Omar Hamad Filho foi eleito pelos proprietários de postos revendedores de combustíveis e vai liderá-los pelos próximos quatro anos.

Os empresário do setor também elegeram os demais integrantes da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal do SINDIPETRO-PB, quadriênio 2018/2022.

Após o resultado, Omar Hamad Filho fez um balanço de sua gestão nos últimos seis anos, destacou que a entidade atravessa um importante momento, após um trabalho sério, dedicado e comprometido com o resgate de sua história de mais de quatro décadas do sindicato. “Com austeridade e transparência, quitamos todas as dívidas herdadas, saneamos as contas e devolvemos aos revendedores a credibilidade de sua entidade representativa”, registrou.

O empresário destacou, dentre as muitas iniciativas desenvolvidas nos últimos anos, a compra da sede própria, estruturação o quadro de colaboradores e uma uma série de serviços nas áreas de segurança, saúde e medicina do trabalho, assistência jurídica, comunicação, assessorias técnica, operacional e em meio ambiente, dentre outros.

Na representação dos interesses dos empresários e empresárias do setor, Omar Hamad Filho lembrou que o SINDIPETRO-PB restabeleceu o diálogo com a sociedade, órgãos de fiscalização, com o Governo e esteve à frente, nos últimos anos, de lutas como a defesa da permanência da distribuição de combustíveis via Porto de Cabedelo. “Para chegar ainda mais perto do revendedor, o SINDIPETRO vem ampliando seus serviços para as demais regiões do estado, um processo que teve inicio com a Unidade de Suporte Avançado do Compartimento da Borborema, que vai ofertar os mesmos serviços prestados na sede da entidade aos postos de Campina Grande e região. Nos próximos anos, a meta é implantar unidades no Sertão, Brejo e Cariri, formando um grande cinturão de representação do comércio varejista de combustíveis na Paraíba”, acrescentou.

De acordo com Omar, o objetivo dos próximos anos é chegar ainda mais perto do revendedor, com ações e serviços. “Sem a contribuição sindical será ainda mais difícil, mas, com união, coragem e determinação, o SINDIPETRO continuará sua trajetória na representação do revendedor e revendedora paraibana”, finalizou.

A nova Diretoria Executiva será composta por:

Presidente: Omar Aristides Hamad Filho
Vice-presidente: Alessandra Caldas Cavalcanti