Os empresários do comércio varejista de combustíveis contam com mais um canal de comunicação e de informação sobre os assuntos e o dia a dia do setor. Em mais uma iniciativa em benefício da revendedora e revendedor paraibano, o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (SINDIPETRO-PB) lançou um informativo eletrônico que destaca, em sua primeira, os serviços do SESMT e a entrega de prontuários da NR20.

Revenda em Ação é o nome do boletim editado pelo SINDIPETRO-PB e que circulará semanalmente veiculando tudo o que acontece no setor e as ações da entidade em favor do comércio varejista de combustíveis.

Na primeira edição, o SINDIPETRO EM AÇÃO destaca que a entidade representativa do setor coloca à disposição dos postos revendedores de combustíveis todos os serviços especializados em engenharia, segurança e saúde do trabalho exigidos pela legislação brasileira. Além dos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT), o SINDIPETRO-PB promove a implantação do prontuário da NR 20, norma que define parâmetros para a armazenagem, transporte, manuseio e manipulação de líquidos combustíveis, inflamáveis e gás de petróleo liquefeito.

O SINDIPETRO EM AÇÃO faz um resumo da entrega de prontuários da NR20 na última semana, destacando o trabalho feito nos postos Expressão e Eneroil, ambos localizados na Avenida Ruy Carneiro, em João Pessoa, e que foram contemplados com os seus documentos. Outras entregas foram realizadas, como a do poslto FX, no Bessa; e dos postos GP Excellgas, Encomoda e Comercial Santa Rita.

Os prontuários foram entregues pelo coordenador do SESMT, o engenheiro de Segurança Rodrigo Martins, e são documentos que garantem o regular funcionamento desses estabelecimentos em conformidade com a legislação vigente. “Nós, do SINDIPETRO-PB, parabenizamos os empresários proprietários desses estabelecimentos, que passam a garantir a regularidade de seus estabelecimentos, o que é motivo de comemoração e de muita responsabilidade para continuar trabalhando pelo fortalecimento do setor na Paraíba”, registrou o presidente do SINDIPETRO-PB, Omar Aristides Hamad Filho.

Agenda do presidente – O presidente Omar Hamad Filho participou, na companhia dos demais dirigentes de sindicatos revendedores de combustíveis da região nordeste, em Salvador, na Bahia, de um jantar com o novo coordenador de fiscalização da ANP na região, Noel Moreira Santos. Na pauta do encontro temas importantes e de interesse da revenda de combustíveis da Paraíba e da região. Também durante a semana, em Belo Horizonte, em Minas Gerais, esteve em mais uma importante reunião da Federação Nacional do Comércio de Combustíveis e Lubrificantes (Fecombustiveis). Na pauta das discussões diversos assuntos de interesse dos revendedores de todo o país.

O SINDIPETRO EM AÇÃO, assim como os demais serviços do Sindicato estão à disposição dos revendores. Mais informações podem ser conferidas no nosso site www.sindipetropb.com.br ou pelo telefone 3221-0762.