O SINDIPETRO-PB, que desde o ano passado vem chamando atenção da revenda para as novas regras estabelecidas pela NR20, Norma Regulamentadora que trata sobre o cuidado com combustíveis e a segurança dos profissionais que laboram nos postos de combustíveis, promoveu um importante ciclo de palestras com a presença de técnicos da Superintendência Regional do Trabalho e Previdência Social, vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) na Paraíba.

Recentemente, em mais um esforço para evitar que os empresários sejam penalizados em seus estabelecimentos, o sindicato realizou um debate com técnicos do MTE, oportunidade em que foram dirimidas dúvidas e encaminhadas soluções para quem ainda não está cumprindo a legislação vigente.

Ao mesmo tempo em que o SINDIPETRO-PB renova o alerta para o tema e lembra que em casos de dúvida, coloca-se à disposição para solução de eventuais problemas. Uma equipe preparada e capacitada está ao inteiro dispor da categoria.

Vale salientar que a norma intensifica o controle do combustível em todo seu processo de administração, minimizando a ocorrência de acidentes. Assim, todas as fases do empreendimento têm seus níveis de riscos, desde o projeto e a instalação até a operação, e requer atenção quanto à comprovação e documentação da sistemática de manutenção.

Por isso, fique atento e faça uma auditoria em seu posto, monte um programa de treinamento para os funcionários e revise toda documentação técnica.