O Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados do Petróleo na Paraíba (Sindipetro-PB) manifesta profundo pesar pela trágica morte de seu associado, Geraldo Alexandrino Mamede, ocorrida na noite de ontem, em João Pessoa, após ser vitimado por disparo por armas de fogo quando tentava evitar que  seu estabelecimento fosse assaltado pela oitava vez somente este ano. A entidade se solidariza com a família enlutada, lembra que vem denunciando nos últimos anos uma verdadeira onda de assaltos nos postos e apela para o mínimo de segurança às autoridades competentes.

A entidade representativa dos interesses da revenda de combustíveis denuncia que os empresários estão amedrontados com a situação de extrema insegurança que atravessa a Paraíba, o que tem levado a muitos proprietários abandonar o setor.

O Sindipetro-PB acrescenta que o número  de assaltos a postos de combustíveis, conforme dados internos, vem crescendo assustadoramente nos últimos três anos. Até a última quinzena de setembro, 432 assaltos foram registrados na Paraíba, número infinitamente superior aos 303 ocorridos no mesmo período de 2014.

A revenda de combustíveis na Paraíba, ao tempo em que renova o profundo pesar pelo ocorrido com o seu associado, Geraldo Alexandrino Mamede, externa extrema indignação com o bárbaro crime, que ceifa os sonhos de uma família inteira, renovando o apelo por mais segurança no estado.