letoO presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba, Omar Aristides Hamad Filho, parabenizou a iniciativa do prefeito de Cabadelo, Leto Viana, que assegurou a liberação junto ao Ministério das Cidades de mais de R$ 7 milhões em recursos de emendas parlamentares para obras no entorno do Porto de Cabedelo. Com essa verba, a prefeitura municipal de Cabedelo poderá cumprir a sua parte no acordo firmado recentemente com a Petrobras, para manutenção da atividade de cabotagem na Paraíba, e que prevê obras de drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica de 2,2 mil metros de vias de acesso ao Porto de Cabedelo

Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba, Omar Aristides Hamad Filho (Sindipetro-PB), é muito louvável o esforço da prefeitura de Cabedelo em adotar providências no sentido de evitar o fim da cabotagem de combustíveis no Porto de Cabedelo. “Estivemos juntos no Rio de Janeiro, na sede da Petrobras, oportunidade em que o prefeito firmou o compromisso com a diretoria da estatal para realizar as obras requeridas pela empresa, o que agora está sendo viabilizado por meio da liberação desses recursos”, lembrou.

Omar Hamad Filho disse que as obras no entorno Porto de Cabedelo permitirão maior eficiência nas operações de transporte, carga e descarga nos terminais de combustíveis e de tancagem da Petrobras, bem como de outras empresas. “Está de parabéns o prefeito por essa importante iniciativa”, destacou.

O presidente do sindipetro-PB afirmou que a revenda continua vigilante para que seja mantida a cabotagem de combustíveis através do Porto de Cabedelo, o que evitará que a Paraíba amargue um prejuízo de cerca de R$ 6 bilhões em arrecadação de tributos, além de inúmeros postos de trabalho que poderão ser fechados.