treino gazProfissionais que atuam em postos de combustíveis da Capital participaram de uma jornada de capacitação técnica promovida este mês, pelo Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB). Cerca de 40 frentistas participaram da qualificação em segurança do trabalho, primeiros socorros e treinamento básico em meio ambiente.

O curso foi ministrado pelo bombeiro civil Gultembergue Farias, especialista em brigada de incêndios e grandes riscos, e teve carga horária de 16 horas. Foram ministradas aulas teóricas e práticas, o que possibilitou total esclarecimento das dúvidas, conforme relatou João Paulo da Silva, que participou da qualificação. “O curso foi muito bom, pois conseguimos aprender um pouco mais sobre a nossa profissão”, disse.

O treinamento utilizou mecanismos de aprendizagem colaborativa, motora e a aplicação dos conceitos e técnicas à realidade do dia a dia dos profissionais que militam em postos de combustíveis.

A capacitação foi destinada aos profissionais que já atuam nos postos de combustíveis, como frentistas, gerentes e demais profissionais. Ao final do módulo técnico, os participantes tiveram direito à certificação conferida pelo Sindipetro-PB.

Novas turmas em maio – O curso de Segurança e Brigada de Incêndio abrirá novas turmas no final de maio. A intenção é qualificar todos os profissionais que atuam em postos de combustíveis, garantindo o cumprimento da legislação e das normas emanadas pelos órgãos de fiscalização, a exemplo da ANP.

Assim como ocorreu neste mês de fevereiro, o curso utilizará mecanismos de aprendizagem colaborativa, motora e a aplicação dos conceitos e técnicas a realidade do dia a dia dos profissionais. Aulas teóricas e práticas serão ministradas, possibilitando que o aluno entre em contato com várias técnicas contextualizadas, permitindo total esclarecimento das dúvidas e maximizando a efetividade do treinamento.