A Paraíba marcou presença na 1ª Expo Lubrificantes e no 2º Encontro Nacional dos Revendedores Atacadistas de Lubrificantes (EALUB) que ocorreram nos dias 18 e 19 de outubro no Hotel Royal Palm, em Campinas, São Paulo. O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado (SINDIPETRO-PB), Omar Aristides Hamad Filho, destacou a importância dos eventos que discutiram, dentre outros assuntos, o cenário atual do setor de lubrificantes no Brasil e no mundo, bem como as perspectivas para o futuro, abrangendo toda a cadeia produtiva do setor, da produção ao consumidor final passando pelos distribuidores e atacadistas.

“O grande atrativo de um evento como este é poder falar diretamente com distribuidores de todas as regiões do país, reunidos em um só lugar, o que no dia a dia muitas vezes não é possível”, destacou o presidente do SINDIPETRO-PB.

A palestra magna, com o título “Conjuntura Econômica Nacional e Internacional”, foi proferida pelo jornalista Paulo Henrique Amorim, apresentador da TV Record e responsável pelo site independente Conversa Afiada. Entre as autoridades que participaram dos debates do Ealub, destaque para o diretor da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Allan Kardec Duailibe Barros Filho, que versou sobre a regulamentação do setor de lubrificantes.

O cenário atual e o futuro do mercado também estiveram em pauta através de um painel com representantes de entidades representativas, como o próprio Sindilub e também o Sindicom, Simepetro, Sindirrefino, Sindirepa e Abiplast, com mediação de Paulo Miranda, presidente da Fecombustíveis.