Segundo a Petrobrás, mais de 1400 postos de combustíveis em todo o Brasil com a bandeira da distribuidora oferecem o Diesel S-50, seis meses após o início da comercialização dos novos modelos de caminhões e ônibus produzidos para receber o produto.

Para o presidente da BR, José Lima de Andrade Neto, as perspectivas são animadoras. “Os novos caminhões já estão chegando às ruas. O importante é que a Petrobras Distribuidora fez o seu dever de casa e está pronta para oferecer o diesel S-50, o Flua Petrobras e o Lubrax Advento, que compõem a nossa solução integrada”.

progresso crescente do consumo do Diesel S-50, já representa 8,8% do volume total de diesel movimentado pela distribuidora. Entre os desafios iniciais, a Petrobrás destaca a logística complexa, a abrangência nacional e a necessidade de adequação de grande número de postos de serviço, além dos riscos de contaminação. Para disponibilizar o novo diesel, foram necessários investimentos da ordem de R$ 500 milhões.

A lista completa dos postos de bandeira Petrobras a trabalhar com o Diesel S-50, atualizada semanalmente, está disponível no Portal BR (www.br.com.br).


Fonte: Agência Petrobrás
Saiba mais: www.agenciapetrobras.com.br