Empresários do segmento de revenda de combustíveis e diretores do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (SINDIPETRO/PB) estiveram reunidos na semana passada com o PROCON da Capital, a fim estabelecer parcerias que contemplem o setor e a própria sociedade. A entidade representativa da revenda de combustíveis na Paraíba quer um mercado justo, competitivo e leal.

Uma proposta para resolver pendências de processos existentes no âmbito da edilidade municipal e concernentes ao PROCON também foi discutida no encontro, que contou com as presenças de Jurandi Tavares dos Santos e Arlindo Barreto, respectivamente vice-presidente e diretor executivo do SINDIPETRO, além do empresário Roberto Bezerra.

Pela proposta, que ainda será encaminhada pelo executivo do PROCON, Sandro Targino, as demandas represadas no órgãos serão amortizadas pelos revendedores por intermédio de ações de responsabilidade social, a serem definidas em comum acordo entre as partes.

Os representantes da revenda de combustíveis se comprometeram a continuar contribuindo com o PROCON, apoiando e promovendo ações voltadas a difusão de práticas sadias e justas para com o mercado e a sociedade. “O Sindicato, em nome da revenda, manifestou o pensamento de que só poderemos construir uma sociedade justa com a união de todos, sociedade, poder público e entidades”, destacou Jurandi Tavares dos Santos .

O empresário Roberto Bezerra disse que os empresários são empreendedores que geram muitos empregos e ajudam a construir um sociedade melhor e de mais oportunidades. “Somos favoráveis a qualquer tipo de iniciativa que seja boa para a sociedade”, justificou.

Para Sandro Targino, diretor executivo do PROCON,  o encontro  foi positivo e deverá render muitos bons frutos. “A população e, em especial o consumidor, é quem sairá ganhando”, finalizou.