O Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), órgão do Ministério da Fazenda, reajustou a planilha de preços médios ponderados ao consumidor final na venda de combustíveis, para ser praticado a partir do dia 16 de abril. Pela nova planilha, o valor previsto para ser cobrado pela gasolina, em média, na Paraíba é de R$ 2,65, sendo o preço médio nacional de R$ 2,86 o litro.

De acordo com a publicação do Confaz, o preço médio do álcool na Paraíba subiu para R$ 2,13 o litro. No diesel, o valor é de R$ 2,01. No Brasil, a maior alteração é o valor do QVA (querosene para avião) que passa de R$ 2,03 o litro para R$ 2,42. Para o GLP (Gás Liquefeito do Petróleo), GNV (Gás Natural Veicular) e GNI as médias continuam as mesmas, sendo R$ 3,60/kg e, R$ 1,50/m³, respectivamente.

A tabela com os novos preços médios ponderados ao consumidor final na venda de combustíveis está na edição de ontem, segunda-feira, dia 11, do Diário Oficial da União.

A publicação do Confaz é válida por 15 dias e deve servir de base para os preços praticados por todos os estados e mais o Distrito Federal, a partir do próximo dia 16. A tabela é resultado de um levantamento quinzenal por amostragem, realizado nas principais cidades dos estados.

Os novos valores também podem ser conferidos na internet acessando o link , ou acessando o link http://www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?data=08/04/2011&jornal=1&pagina=31&totalArquivos=148