O respeito e o cuidado com o meio ambiente é uma obrigação de todos e regra geral quando o assunto é combustíveis. Preocupados com o assunto, os proprietários de postos de combustíveis estão adequando seus estabelecimentos a fim de cumprir a legislação e o próprio papel do setor junto a sociedade. Pensando nisso, o Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e Derivados de Petróleo no Estado da Paraíba (Sindipetro-PB) promove nesta quarta-feira, dia 06, em João Pessa, uma grande discussão sobre assunto com a presença o professor Ângelo Roncalli, PHD em engenharia ambiental.

A gestão do meio ambiente e a legislação ambiental para postos de combustíveis será o tema central da palestra do professor, que é titular do departamento de engenharia mecânica da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e um dos mai respeitados especialistas no assunto.

Em seu encontro com os revendedores paraibanos de combustíveis, Ângelo Roncalli vai aprofundar assuntos atinentes ao setor, a exemplo das adequações exigidas pelas novas regras ambientais. Além disso, o especialista pretende tirar dúvidas dos empresários e proprietários de postos de combustíveis, tratando de questões pontuais como destino do óleo usado na troca (recolhimento e armazenamento seguros), tanques a prova de corrosão, tanque para decantação especifico para recolher substancias provenientes de produtos utilizados na lavagem de autos, lavagem de piso impregnado com combustíveis e derramamentos acidentais, dentre outros.

Ângelo Roncalli também vai contar sua experiência em perícias ambientais e na realização de testes de estanqueidade em tanques de combustíveis de postos de gasolina.

O encontro do professor com os revendedores de combustíveis da Paraíba ocorre nesta quarta-feira, dia 6, no auditório do Sindipetro-PB, localizado na Rua Rodrigues de Aquino, 267, edifício da Asplan, 5º Andar, Centro.