A produção e petróleo e gás natural da Petrobras em fevereiro, no Brasil e no exterior, cresceu 1,7% comparado ao volume registrado no mesmo mês de 2010, informou nesta terça-feira (22) a empresa . O resultado médio de 2.603.953 barris equivalentes de óleo por dia, no entanto, foi 2,2% menor que o volume extraído em janeiro. Considerados apenas os campos no Brasil, a produção média alcançou 2.353.340 barris por dia, uma alta de 1,8% em relação a fevereiro do ano passado e um recuou de 2,8% em comparação à produção de janeiro. A produção exclusiva de petróleo dos campos nacionais chegou a 2.019.508 barris diários. O resultado corresponde um acréscimo de 1,6% sobre fevereiro de 2010 e um decréscimo de 2,4% em relação à produção de janeiro. A produção de gás natural dos campos nacionais atingiu em fevereiro 53 milhões e 75 mil metros cúbicos diários. Isso corresponde a um aumento de 2,8% em relação ao mesmo mês do ano passado. Já o volume de petróleo e gás natural dos campos situados nos países onde a Petrobras atua chegou a 250.613 barris equivalentes de óleo por dia em fevereiro, um crescimento de 4,8% sobre janeiro. Segundo a empresa, a alta ocorreu devido à maior demanda pelo gás boliviano e à normalização da produção após manutenção de planta de tratamento na Bolívia. Em comparação à produção de fevereiro de 2010, houve um acréscimo de 0,9%, principalmente em função da entrada em produção de novos poços nos campos de Agbami e Akpo, ambos na Nigéria. A produção de gás natural no exterior foi de 16 milhões e 671 mil metros cúbicos, registrando um acréscimo de 11,2% em relação ao volume de janeiro de 2011 e de 1,3% em comparação com fevereiro de 2010.